quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Torta de Sorvete (Angela Masuero)

Com este calor , nada melhor que sorvete não é mesmo?
Nos encontros de família essa receita da " tia Angela"  é sucesso garantido! Essa receita é fácil ( a primeira vez é difícil) e o melhor...nem vai ao fogo. Só precisa fazer de véspera para dar tempo de gelar!

Ingredientes para o sorvete :

1 lata de leite condensado
5 ovos, separando as gemas das claras
2 latas (do leite condensado)  de leite
10 colh. de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro

Faça uma gemada com as gemas e o açúcar, misture com o leite e leve ao fogo. Vá mexendo e quando bem quente adicione  o leite condensado . Mexa até engrossar. Deixe esfriar.

Em uma tigela à parte, bata as claras em neve com 10 colheres de açúcar e coloque 1 lata de creme de leite sem soro.   Depois de frio, misture os dois cremes e despeje na forma   conforme instruções abaixo.


Para a calda :

Recomendo uma forma com furo no meio e com mais ou menos 12 cm de altura.
6 colh. sopa de açúcar
9 colh. sopa de chocolate em pó
6 colheres de água

Misturar em uma tigela o chocolate em pó e a água e reservar.  Caramele a forma com o açúcar (sem água) e umas 5 gotinhas de vinagre (pode parecer estranho mas o vinagre deixa a calda mais lisinha). Logo em seguida junte a mistura de chocolate e água e mexa. Se gostar de bastante calda (eu gosto) pode dobrar as porções!


Depois de colocar o creme na forma com a calda, é só levar ao freezer de véspera. Para desenformar coloque a forma rapidamente  em banho maria ( se precisar passe uma faca ao redor da forma) e vire em um pirex redondo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário